• Dra Patrícia Savoi

Tendência de 2018:cuidar do cérebro!

Os SUPLEMENTOS DE BRAIN-BOOSTING fazem parte das tendências no ramo dos suplementos em 2018.



O "nootrópico" parece ser um nome divertido (ele é grego, e significa "mudanças mentais"); mas esses suplementos nascidos no Vale do Silício, popularizado por biohackers estão recebendo uma maior atenção  para ajudar a reduzir  os níveis de estresse. E eles estão prestes a alcançar um público mais amplo que espera ajudar suas mentes a fazer um pouco mais do que serem somente suas "caixas de entrada" e "listas de tarefas". 


Muitos dos estimuladores de desempenho cognitivo promissores apresentam aminoácidos, como L-teanina que reduz o estresse (usado pelas empresas TruBrain e HVMN) e o estimulante conhecido como hormônio da felicidade = a "feniletilamina" (Awakened Althermy). Outros ingredientes podem incluir omega 3, um dos já conhecidos "superalimentos" que protegem o cérebro (apresentados no conjunto Nootrobox da HVMN), geléia real (Beekeeper's Naturals) e até café mastigável-isso mesmo!


Os investidores também tomaram conhecimento, apostando uma boa quantidade de dinheiro nesses suplementos  "nootrópicos" em 2018. Segundo a Research and Markets, a saúde do cérebro era um negócio de US $ 2,3 bilhões em 2015, e está projetado para valer US $ 11,6 bilhões em 2024. Empresas Nootrobox, Trubrain e Neurohacker Collective são apenas alguns que garantiram milhões de fundos para ajudar a nutrir sua mente de uma maneira mais tecnológica.


Então, por que tudo isso se concentra na saúde cerebral agora? Primeiro a yoga e depois a  meditação começaram a aparecer em toda parte como ferramentas de otimização da vida que nos ajudaram a lidar com o estresse- e isso faz parte da chamada  "progressão natural do movimento de bem-estar", diz o psiquiatra da Universidade de Columbia e o membro do Conselho Well and Good , Drew Ramsey, MD. "O cérebro dirige o show. O humor, o foco, a criatividade e a confiança são todos fenômenos cerebrais ", diz ele. Os tempos intensos e de alta tecnologia em que vivemos hoje tornaram estes difíceis de encontrar.


Adaptado de https://www.wellandgood.com/fitness-wellness-trends/


Tags:

tendências

suplementos nutricionais

cérebro

saúde

nutrição

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo