• Dra Patrícia Savoi

REIKI – Energia vital universal

Gabi Rancan


Nos dias atuais, temos ouvido falar intensamente sobre terapias alternativas, holismo, medicina chinesa, reiki, yoga, acupuntura, meditação, dentre outras técnicas, terapias e tratamentos complementares à medicina convencional. Todos esses métodos, em conjunto, trazem uma nova possibilidade de relação de nós com nós mesmos, com o nosso corpo, nossa mente e com as doenças que nos assolam.



 Geshe Kelsang Gyatso, mestre em meditação budista, nos coloca na introdução do seu livro Budismo Moderno, que nos últimos anos nós atingimos um elevado conhecimento tecnológico acompanhado de um extraordinário progresso material. No entanto, é nesse mesmo mundo que encontramos mais problemas e perigos do que em qualquer outro tempo histórico. Isso nos conduz a deduzir que a causa da felicidade e a solução para os nossos problemas não se encontram no conhecimento de coisas materiais.



Como um excelente professor budista, ele nos explica que a condição da nossa mente é o principal entrave à nossa felicidade. E é aqui que gostaria de chegar para iniciar uma explanação sobre o que é o Reiki. Embora tenhamos avançado, de forma elevada em conhecimentos sobre o corpo, cirurgias físicas, descobertas de novos medicamentos para o tratamento de inúmeras doenças, estamos carentes de uma conexão fundamental: a compreensão do nosso corpo de forma integrada, holística e conectada.




Nossas doenças não são produzidas ao acaso, elas são o resultado daquilo que pensamos e sentimos. Quero deixar claro que acredito que a medicina ocidental seja a base para o tratamento de diversas doenças. No entanto, compreendo que a raiz do problema é apenas remediada, e não tratada a fundo. Isto porque, nosso corpo se constitui muito além da matéria, do corpo físico visível e palpável.


Além do corpo físico, nós temos outros seis corpos, que são mais sutis e vão se densificando até a materialização total da nossa experiência nesse plano. Todos esses corpos estão conectados. No corpo etérico, estão presentes os chakras, os nossos centros energéticos. Os chakras absorvem o prana - substância universal de energia - do ar atmosférico, carregando o corpo etérico e distribuindo essa energia para todos os demais corpos.



Então, além de conectados, todos os nossos corpos recebem energia, e quando desequilibrados, podem acumular ou bloqueá-la. Considerando as doenças (físicas, emocionais ou mentais) como resultado desse bloqueio ou acúmulo do prana, percebemos que todos os nossos corpos adoecem, e não apenas o físico.

E é aqui que o Reiki, técnica descoberta no Japão, em 1922, pele mestre Mikao Usui, entra com uma força e um poder maravilhosos. Sendo uma energia (REI = ENERGIA UNIVERSAL; KI = ENERGIA VITAL), o Reiki consegue atuar nos nossos diversos corpos sutis e, principalmente, nos nossos campos energéticos. O Reiki reequilibra nossos chakras, pois a energia Rei é abundante, inteligente e não polar. Sem polaridade, consegue reestruturar o giro natural dos chakras, trazendo inúmeros benefícios para todos os nossos corpos.

​​




Quando a energia universal Rei é canalizada através da imposição das mãos do doador sobre o corpo do receptor, ela se encontra com a energia vital Ki, presente em todas as pessoas, e:

- Ativa o giro natural dos chakras;

- Acalma;

- Alivia o estresse;

- Fortalece o sistema imunológico;

- Ativa a produção de leucócitos;

- Renova as células do organismo;

- Desintoxica o corpo;

- Melhora a insônia e agitação;

- Reequilibra nossas energias Yin e Yang;

- Equilibra nossa produção hormonal;

- Alivia desconfortos físicos como dores, e processos inflamatórios;

- Alivia desconfortos emocionais como ansiedade, depressão e baixa autoestima;

- Ameniza desconfortos mentais, como síndrome do pânico, transtornos obsessivos e tocs;

- Relaxa;

- Harmoniza;

- Expande a consciência e autoconhecimento;

- Realiza tratamentos no passado, presente e futuro.

Você pode desfrutar desses benefícios em apenas uma sessão, ou, dependendo do estado do paciente, pode ser iniciado um tratamento para uma reestruturação energética dos corpos, possibilitando um trabalho mais intenso na cura do organismo como um todo.  




​​

Gabriella Rancan, bióloga, mestra em Sociologia, é terapeuta reikiana, e trabalha com a aplicação da energia Reiki em Sorocaba e Campinas. Para maiores informações, agendamento de sessões e início de tratamentos: (15) 997509138.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo