• Dra Patrícia Savoi

Quer um (ou vários) motivos para entrar no Desafio de 21 dias sem açúcar?

Atualizado: 3 de mar. de 2020



Vamos iniciar o 3º grupo para o Desafio de 21 Dias sem açúcar, e a cada grupo que finalizamos, tive a certeza de ter impactado já mais de 100 pessoas com conhecimento e saúde.


O açúcar está relacionado a diversos tipos de doença como diabetes, câncer, autismo, doença de Alzheimer, obesidade entre outros. Um de seus maiores problemas é ter diversos nomes, o que é capaz de confundir o consumidor; e dessa forma, consumimos muito mais açúcar do que imaginamos.


O consumo do açúcar cresce de forma considerável, mesmo com inúmeras campanhas, documentários e aumento de tributos a alimentos açucarados ao redor do mundo. Diretamente proporcional, aumentaram-se os casos de Obesidade em jovens e idosos, diabetes e incidência de câncer, por exemplo. Pode ser uma relação casual, mas ela existe, e é importante!

O açúcar tem como maior ação deletéria ao nosso organismo, a inflamação. E a partir dessas micro inflamações, as maiores lesões vão ocorrendo, muitas vezes, de maneira silenciosa.


Podemos relacionar uma dieta rica em açúcar a depressão, dificuldades de concentração, cicatrização inadequada, infecção fúngica de repetição como candidíase, falta de disposição e Síndrome do Ovário Policístico.


Quer saber mais sobre esse assunto, entre para o nosso grupo!!


Te espero lá!


Dra Patrícia Savoi

Médica Nutróloga CRM 140483 RQE40206



36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo