• Dra Patrícia Savoi

O que é Ayurveda?

Começo hoje uma nova série de conteúdos simples e claros sobre a Ayurveda.




Ayurveda: “ayus=vida/ veda= conhecimento ou ciência”; portanto podemos dizer que Ayurveda tem um significado de “conhecimento do ciclo da vida”.


Para o sistema ocidental de medicina, a saúde é a ausência da doença; porém para o modelo Ayurveda a doença é a ausência de energia vibratória e saúde.


A Ayurveda explora um modelo de vida em que o corpo, a mente e a alma são aspectos interligados. Em vez de ver a vida em termos puramente materiais, abraçamos a importância primordial da consciência como o estado fundamental da existência.

Uma perspectiva baseada na consciência abre a possibilidade de criar saúde perfeita através de mudanças, pensamentos, interpretações e escolhas. É possível que cada um de nós alcance e mantenha um estado de saúde vibrante e alegre, identificando a natureza do nosso corpo e aprendendo a mantê-lo equilibrado.


Compreender como os elementos básicos da natureza são expressos na constituição individual nos permite fazer melhores escolhas para maximizar o equilíbrio e o bem-estar.


Um dos seus fundamentos é que nascemos em equilíbrio, e que o mundo exterior e nossas escolhas nos tiram desse equilíbrio. A Ayurveda é um sistema holístico de saúde que tem a intenção de nos devolver esse equilíbrio.


Podemos dizer que seu princípio básico é que a mente exerce a mais profunda influência sobre o corpo, e a libertação do estado doentio depende de entrarmos em contato com nossa percepção para atingir a harmonia e expandi-la ao corpo todo.


Vem saber mais sobre esse incrível sistema de saúde e estilo de vida que coloca a Natureza a nosso favor!


Beijos

Dra Patrícia Savoi

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo