• Dra Patrícia Savoi

Emagrecer é fácil?

Começamos uma nova série de conteúdos agora, e o assunto escolhido foi: EMAGRECIMENTO!


Essa pergunta é comum demais, mas é raramente discutida com clareza e com sinceridade. Temos que primeiro entender o real motivo que você quer perder peso: alguém fez essa sugestão? Um médico fez essa solicitação? Você não está se sentindo bem com o seu corpo e quer mudar? Será que essas perguntas e respostas fazem diferença? Sim e muito.

O motivo que te faz buscar esse emagrecimento é essencial para entender o processo e buscar os resultados.

Respondendo a pergunta do tema: emagrecer NÃO é fácil, mas é possível. Como tudo que é para ser definitivo, deve ser feito com cautela, programação, dedicação e determinação.

Emagrecer leva um tempo indeterminado, e isso varia de paciente para paciente. Cada um tem um estilo de vida, sua rotina de trabalho, atividade física –ou não pratica, seus hábitos alimentares, seus gostos e preferencias; sem contar, é claro, o metabolismo de cada um!!

Busque um profissional que você se sinta a vontade para conversar de tudo, incluindo as suas maiores dificuldades, dúvidas, medos e conquistas. Confie nele, mas faça a SUA parte.


Procure fazer pequenas mudanças, a frase famosa e antiga: “um passo por vez” faz muito sentido aqui. Ninguém consegue mudar tudo de uma única vez, e se fizer o processo se torna muito doloroso.

Mexa-se, atividades físicas são essenciais para perder peso de forma definitiva. Mas, só a atividade física não é suficiente; comer bem, ter um sono de qualidade, controlar o estresse e ter bons hábitos também são importantes.


Lembre-se que perder peso é algo que deve ser considerado para sempre; após passar pela fase mais difícil e atingir o peso desejado/ recomendado, a palavra que jamais irá sair da sua cabeça será EQUILÍBRIO.


Te espero no consultório para buscarmos juntos o resultado que você espera!


Beijos

Dra Patrícia Savoi

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo