• Dra Patrícia Savoi

Conexão com a natureza


Olá! O motivo desse post é conversar um pouco com você sobre a nossa conexão com a Natureza, e o poder que ela possui sobre a nossa saúde mental e espiritual.

A Ayurveda valoriza muito a presença dos 05 elementos na Natureza (água, fogo, ar, espaço, terra) e dentro do nosso próprio corpo. Quanto mais em equilíbrio com a natureza, maior será o nosso próprio equilíbrio.


Uma pesquisa interessante foi publicada na conceituada revista científica NATURE, esse ano de 2019 (https://www.nature.com/articles/s41598-019-44097-3) ; onde os pesquisadores concluíram que passar 120 minutos por semana em contato com a natureza é associado com melhora no estado de saúde e no bem estar. Una esse contato a prática de atividade física, como uma caminhada, que os benefícios serão ainda maiores.

Nem sempre podemos estar na praia, em contato com lagoas, grandes parques e florestas, e os profissionais de Feng Shui relatam que podemos trazer a energia desses elementos para casa; além disso, podemos caminhar num jardim de casa, na terra e tomar um Sol matutino sempre que possível. Quando fez isso pela última vez? 

Ter plantas dentro de casa, simbolizando o elemento terra, lareiras ou velas para representar o elemento Fogo, fontes de água, janelas e portas que provoquem uma corrente de ar natural, e claro ter espaço (tirar o que não precisa mais, liberar espaço). Cristais também são legais e muito interessantes para trazerem energias e elementos da natureza para casa (veja mais com a www.dayacristais.com.br).


Os aromas também podem ser usados e trabalhamos muito com a Aromaterapia na Ayurveda, através dos elementos que queremos buscar para atingir o equilíbrio e até para aumentar ou reduzir alguma energia ou vibração que possa estar alterada.


Busque ter um maior contato com a Natureza, da melhor forma possível, no seu dia a dia; mas sempre que puder dê uma fugidinha e vá em busca de um contato mais intenso e real.


O que vai fazer nesse final de semana?

Beijos




 

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo